Como Organizar A Casa Após Uma Mudança Residencial

· 2 min read
Como Organizar A Casa Após Uma Mudança Residencial

Aumento da equipe, busca por locações com valores mais atrativos ou até mesmo localização estratégica com objetivo de dar um up nos negócios, são algumas das razões que... Aproveite a oportunidade para conhecer o novo bairro da sua casa.  saiba mais  mesmo da sua mudança iniciar, você já deve ter contratado o profissional responsável pela montagem de seus móveis na casa nova, certo? Porém, ainda existem algumas responsabilidades que devem ser concluídas.

  • Nesse caso, o único trabalho do contratante será direcionar as caixas e informar o que é mais sensível ou não.
  • Com um pouco de planejamento, é possível fazer sua mudança com rapidez e sem stress.
  • Depois que tudo estiver empacotado e você estiver a procura de algo, vai agradecer por ter feito esta sinalização.
  • Foto por Kelly Sikkema em Unsplash Para todo o processo, a antecedência pode ser sua grande aliada.



Muitas pessoas optam por montar e desmontar os próprios móveis para evitar gastos. Comece guardando as roupas de estações que não estão sendo usadas. Desta forma, se evita desorganização e há economia de tempo, já que o período dos consertos pode ser o mesmo da arrumação dos itens que serão levados. Ao escolher o seu novo lar, o ideal é fazer pequenos reparos antes de iniciar, de fato, a mudança.

Faça Uma Inspeção Antes De Fechar A Antiga Casa


Uma lista é imprescindível para não esquecermos de todos os passos que precisamos cumprir para que a mudança seja um sucesso. Para isso criamos um check list de como organizar uma Mudança Residencial. A primeira coisa a fazer é descartar tudo o que não será mais útil — só aí você já diminuirá muitos itens que irão para a nova residência.



Fazendo uma seleção bem criteriosa, é possível adquirir itens novos e ousar  na disposição dos móveis e decorações no novo lar. Depois de organizar tudo para a mudança é o momento de devolver cada coisa em seu lugar. Tem muita gente que fica meses com caixas empilhadas pela casa depois da mudança, com medo de começar a mexer e não poder parar mais.

Separar Os Itens De Acordo Com Cômodo Facilita A Arrumação E Também Agiliza No Transporte


Assim, quando  estiver no novo imóvel, será mais fácil de identificar onde está cada item e organizá-los de forma rápida. E quando falamos de mudanças, isso deve ser levado em muita consideração. Empresas especializadas em fazer mudanças sabem como lidar com o transporte, a montagem e a desmontagem de móveis, objetos de decoração e itens pessoais. Vale a pena separar um pouco do seu orçamento para fazer a mudança. Chegou a hora de organizar a casa após uma mudança residencial!