Ocupar a área livre vai evitar que cerâmicas, vidros e porcelanas que compõem a decoração do lar quebrem devido ao movimento ou atrito excessivo. Um imprevisto comum na hora de mudar de endereço é a falta de embalagens para guardar as coisas. Ainda que existam empresas que oferecem o serviço de empacotamento, não deixe de providenciar caixas e outras estruturas alguns dias antes. Dessa forma, você pode acondicionar os pertences aos poucos, sem pressa de terminar logo. As roupas você pode colocar em malas de viagens e levá-las em seu carro.

- Também vale a pena pensar em itens como cama, colchão, TV, roupas de cama e instrumentos necessários para o trabalho, por exemplo.
- O plástico também serve para proteger seus livros e gibis contra a água, contando que os embrulhe bem.
- Isso impede com que seu processo de mudança seja afetado, além de evitar atrapalhar seus vizinhos sem aviso.
Coloque os pratos de lado dentro das caixas, não coloque um em cima do outro. Itens leves, como roupas de cama e travesseiros, em caixas maiores. Se preferir assista ao nosso consultor Mauricio Fernandes ensinando você amontar caixas para mudanças.
Dica 4 – Etiquetas
Se você seguiu nossas dicas anteriores, embalou os itens de acordo com os cômodos de destino e identificou as caixas. Agora, é só colocar cada pacote em seu ambiente e ir abrindo conforme a necessidade. Dependendo do reparo, pode levar dias e até semanas para ficar pronto. Então, https://note1s.com/notes/9J5SPVV com antecedência para evitar atrasos na mudança residencial. A seguir, algumas dicas sobre o que fazer na hora de embalar seus itens e te ajudar a organizar melhor sua mudança. Então, providencie caixas de papelão ou mesmo de plástico para acomodar itens como objetos pessoais, calçados, objetos de decoração e outros.
- Para evitar transtornos, conte com serviços especializados de instaladores e montadores, se necessário.
- Clique aqui e leia nosso texto sobre o que considerar antes de escolher um novo imóvel.
- Ainda assim, é interessante reunir os itens valiosos e frágeis para embalar por conta própria, tomando o cuidado que eles merecem.
- O Ideal é cortar o plástico bolha no dobro do tamanho do fundo da caixa, assim você poderá dobrá-lo ao meio e fazer uma espécie de almofada.
- Se a porta não tiver as dimensões apropriadas, poderá ser necessário fazer o içamento de móveis — sendo preciso se planejar para isso.
O recomendado é utilizar esta embalagem para mudança em móveis, sofás, camas, eletrodomésticos, vidros e espelhos. Mais para frente falaremos melhor sobre como embalar cada um destes itens. Muitas empresas fornecem orçamento gratuito, para que você possa avaliar o custo-beneficio do serviço solicitado. O ideal é contatar diversas transportadoras antes de fechar um contrato.
Mudanças Residenciais: 9 Dicas Para Transportar Objetos Com Segurança
Tirar foto de onde estava conectado cada cabo facilitará e muito reconectá-los depois.
